domingo, 7 de março de 2010

POR ESSAS E OUTRAS!

-->Fiquei preso no teu olhar que não viNas tuas mãos que não senti,
No teu abraço que não apertei,
No teu beijo que não provei.

Tropecei no verso de partida
Perdi-me nas letras logo que surgi na vida
Quiz ser cantor, garimpeiro, doutor
Mas um beijo na boca da vida me fez poeta,
Sentindo a verdade do abraço e a vida completa,
Apertei o laço na distância curta de um abraço.
Nem mesmo sabendo o que faço,
Por hora disfarço e desfaço o nó que aperta o laço
Para que as duas pontas se encontrem em liberdade,
De palavra e de ato, sem se perder no fato,
Mas com certeza e realidade.
Melhor que lidar com as estrofes é se fazer palavra,
E com a enxada do lápis buscar em cada uma a lavra,
Pepita dourada que nelas se escondem,
Fiz-me laço para sentir o aperto do nó,
Poeira para notar a textura do pó,
Fiz-me amante para usar de tudo isso.

Mas fiquei preso
No teu desejo que não saciei,
Na paixão que não resolvi,
No amor que te entreguei.

SÉRGIO SOUZA


Nenhum comentário:

Postar um comentário

fale o que pensa, mas pense antes de falar!