domingo, 9 de novembro de 2008






 Foi você

Sergio Souza


          Foi você quem me viu,
         Foi você quem falou comigo,
          Foi você quem primeiro pegou na minha mão,
          Foi você quem despertou em mim esta nova face,
          Foi você que primeiro me disse: “Eu te amo!”
          Foi você!


         Quando busquei você já não estava mais entre os lençóis,
         Já havia partido em outra companhia,
         Já não tinha o mesmo brilho no olhar,
         Sua voz já era de despedida distante,
         Sua mão já não era sinônimo de afago.


        Por quê poesia você é tão ingrata?
        Ali estava você na minha cama,
        Com este seu rosto moreno de cabelos negros.
        Por quê você resolveu ser rima em outros versos?
        Por quê sua aliteração faz consonância com outros sons?
        Foi você que me fez sentir poeta!
        Que me fez me entregar ao verso viril,
        Me estender pelas estrofes,
        E me sentir o orgasmo da rima paixão.
        Foi você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

fale o que pensa, mas pense antes de falar!